Marketing Digital

Ser publicitario é..

Posted on: 13 de outubro de 2010

Ser publicitário é…

… ser um pinóquio;
…um sofredor feliz;
… como uma puta. Pagando bem, ele faz qualquer coisa;
… uma raça em constante extinção;
… metido;
… o desempregado de amanhã;
… o Nizan Guanaes, que ganha dinheiro e chicoteia pessoas. Eu sou escravo;
..aquele que engana as pessoas honestamente;
… é osso, principalmente quando se trabalha num canil.
…advogado do diabo das marcas;

Para mim, publicitário é um profissional que é ao mesmo tempo especialista de tudo e de nada, já que necessita criar para produtos muito diferentes entre si no mesmo dia e para isso às vezes precisa (tentar) entender a alma feminina para a campanha de um cosmético e logo depois precisa acordar seu lado cachaceiro para ter idéias para aquele job da cervejaria ou qualquer bebida alcoólica.

Além de ter que criar para produtos que fazem mal à saúde, muita gente acha que trabalhar com publicidade é ser uma espécie de fábrica de idéias ambulante: é só chegar, pedir à mente aquela sacada genial digna de Cannes e voilá: em menos de cinco minutos você fez o seu trabalho e já está pronto para outra.

É por isso que muitos se iludem quando entram no mercado e se decepcionam com a dura realidade da profissão. Muita gente não consegue ser a prostituta do cliente da agência, pelo menos, quando se trata das idéias para a campanha.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: