Marketing Digital

Internet Explorer detém menos de 50% do mercado pela primeira vez

Posted on: 3 de novembro de 2010

Folha de SP

A história da internet pode não ser mais a mesma após a divulgação de um relatório da empresa de estatísticas StatCounter nesta terça-feira (5). Em marco inédito, o Internet Explorer, navegador feito pela Microsoft, registrou menos de 50% de participação no mercado mundial.

Segundo as contagens do relatório, a participação do IE caiu para 49,87% em setembro. O browser é seguido pelo Firefox, com 31,5% de participação no mercado.

O navegador que prossegue em crescimento é o Chrome, do Google: se ele tinha 3,69% do mercado em setembro de 2009, o porcentual de setembro de 2010 chega a 11,54%.

“É certamente um marco na guerra dos navegadores da internet”, disse o executivo-chefe da StatCounter, Aodhan Cullen. “Há apenas dois anos, o Internet Explorer dominava o mercado mundial com 67%.”

O acordo de competitividade feito entre a Microsoft e a Comissão Europeia –a fim de que a empresa oferecesse escolha aos usuários europeus sobre os navegadores além do IE– foi diretamente proporcional à queda global do browser, afirmou ele.

As contagens da companhia se baseiam em uma amostra que excede 15 bilhões de visitas a sites por mês, coletadas a partir de mais de 3 milhões de sites.

Já a empresa Net Market Share apresentou outro relatório divulgado sobre setembro: nesse mês, o IE detinha 59,65% (o número é variável de acordo com os métodos de medição das companhias).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: